sábado, 27 de fevereiro de 2010

Diálogos Geniais 8 - A melhor de todas!

- Mamãe, você está linda com essa roupa!
- Obrigada filho!
- Eu não vivo sem você mamãe!!!

É de chorar ou não?!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Voltei!

Estive ausente esses dias pois prolonguei minha viagem de carnaval. Fui direto de Brasília para a fazenda da minha prima.
Meus pequenos ficaram super bem nessa viagem prolongada, quer dizer, "bem" é pouco, ficaram ótimos, principalmente o Pietro que ficou maravilhado com tanto espaço pra brincar lá na fazenda. Foi o passeio perfeito, principalmente porque, como os filhos da minha prima tem horário para tudo, entrei no clima e coloquei o meus também. Resultado: Meus pequenos sairam de lá comendo MUITO bem... E eu fiquei MUITO feliz com isso!
E esses horários vieram parar aqui em casa!
O Pietro está super bochechudo e a Paola cada vez mais fofucha.

No parquinho!

Na piscina!

Na sala de brinquedo!

Falando em comida. A Paola comeu sua primeira papinha ontem e não é que pareceu que ela já come a dias?! Comeu super bem e quase nem fez careta. Foi demais ela toda lambuzada de papinha!
Sabe aquela frase: "Toma cuidado com o que você deseja, pois pode se tornar realidade."? Pois é, quando estava grávida da Paola sempre pedia para vir um filho que comesse bem... Se realizou, com certeza! HEHEHEH
Vai uma fotinho dela toda lambuzada.

Detalhe para o cabelo colado na testa. Estava cheio de comida!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Não resisti... Mais fotinhos!

Praça dos Três Poderes!

Na atual casa de Jucelino!

Na igreja de Santo Cosme!

E no City Tour!

Um pouco de cada coisa!


Estou de volta! Fiquei um tempo sem internet, quer dizer, provavelmente lá em casa ainda está, mas estou aqui dando o ar da graça, pois estamos em Brasília. E o hotel tem internet.
Viemos sexta e vamos voltar pra realidade amanhã. Eu digo realidade, pois aqui está bom demais! Quem acha que Brasília não tem nada pra fazer ou visitar está muito enganado e como é uma cidade tranquila é ótima opção pra quem tem filhos pequeninos como a Paola.
Mas depois eu dou um relatório completo de como foi a viagem e como meus pequenos ficaram aqui... E é claro, de qual foi a reação do Pietro em voar de avião.
Vai uma fotinho só pra introdução. HEHEHE


A Paola está cada vez mais espertinha e comilona. Já descobriu que ela tem pé e já tá comendo muito bem frutinhas e tomando água de coco.
É impressionante o relacionamento do Pietro e dela. O Pietro adora ficar brincando com ela, já ela dá risada de tudo que ele faz!
Mas o que mais me chama a atenção é quando ela fica olhando pra ele com uma carinha de "irmão, te amo!", é muito lindo!
O engraçado é que o Pietro ele tem ciúme da Paola comigo, mas nunca ele tenta "descontar" a bronca nela e sim em mim, chamando minha atenção e fazendo arte.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Escola


Quando eu comecei a procurar uma escola para o Pietro (ele tinha 1 anos e meio) eu tinha certeza apenas de uma coisa: tinha que ser em um bairro que eu gostasse, me sentisse bem. Não me pergunte o porque desta cisma, mas deve ser porque sempre achei que o bairro reflete no tipo de pessoas que vivem nele. Estou certa?!
Fui ver escolinhas no meu bairro e no bairro vizinho. Depois de começar a conhece-las cheguei a seguinte conclusão: ia querer uma escolinha que era somente de educação infantil (berçário e pré-escola), porque senti que essas escolas que são com todas as séries nunca davam a atenção e a infra-estrutura suficiente para os baixinhos.
E depois de andar mais um pouquinho, decidi que não iria querer uma que trabalhasse com algum método de ensino. Nada contra métodos de ensino, mas para pequenos tão pequeninos eu senti que essas escolinhas que os usam ficam presas a eles e não dão importância a uma coisa importante nessa idade: o imaginação!
Depois de muito andar e de ficar entre a escolinha que ele está e mais outra, escolhi a Materna por vários motivos:
- Fomos, eu e meu marido, muito bem atendidos pela coordenadora.
- A diretora e a dona da escola têm filhos pequenos e estudam lá.
- Achei super completa com bosque, pomar, horta (que as crianças plantam e colhem).
- E o método de ensino, ao mesmo tempo que eles trabalham o lúdico o tempo inteiro, têm aulinhas de inglês e informática.
Enfim... Eu fiquei apaixonada pela escola e o Pietro também amou. Nem precisei fazer o período de adaptação. Logo no primeiro dia ele ficou tão bem, que no segundo eu nem fiquei mais lá esperando.
Ele entrou lá fase 2 e agora está na 4. E cada dia gosta mais da escolinha, pois agora já tem os melhores amigos que até combinam de um ir na casa do outro.
Bjos