sábado, 30 de janeiro de 2010

Diálogos Geniais 7

Eu estava no quarto da Paola tentando faze-la dormir, mas nada pra ela estava bom... Então falo:
- Filha, não sei o que você quer!
O Pietro lá do quarto dele escuta e fala (pra ele mesmo ou pra algum bonequinho):
- Deixa eu ir falar com a mamãe.
Ele chega até mim, com uma cara de sabichão e solta:
- Mãe, ela quer mama!
- Mas filho, a mamãe acabou de dar mama pra ela.
- Ué, ela quer mais!

Pode uma coisa dessas?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Primeiro quero dizer que estou amando receber tantos comentários (pelo jeito agora está dando pra comentar! HEHEH). Obrigada!!!

Bom... As novidades são as seguintes...
O Pietro está bem melhor, mais tranquilo e estou conseguindo colocar os horários de sono dele em ordem. Este final de semana brincamos muuuuuuuito com ele e saimos bastante com um casal de primos nosso que tem a Clarinha (3 anos).
Agora ele está pedindo pra chamar os melhores amiguinhos da classe dele pra vir brincar aqui em casa. Prometi inventar alguma coisa e convida-los pra vir aqui. Depois conto como foi!




A Paola está lindíssima! Ontem a levei no pediatra de novo, ele disse que ela engordou pouco nesses 15 dias e pediu pra deixa-la mais em casa, quietinha (estou saindo demais com ela!). Mas em geral ela está muito bem, continua gordinha e cada dia mais esperta. Já sorri direto e quer conversar.
Agora ela pegou a mania de querer a boca perto de um paninho, principalmente quando está com sono. Assim ela pega o paninho numa mão e chupa o dedo da outra. Ou então come o paninho!


E assim vai! Meus dias de mãe de dois, nas mais variadas "maratonas" diárias: maratona quando o Pietro chega da escolinha, maratona "hora do banho", maratona "hora de jantar" e por ai vai.

Bjos

sábado, 23 de janeiro de 2010

E começa mais um ano escolar!!!

Hoje fui na primeira reunião do ano da escolinha do Pietro.
Primeiro que fiquei feliz de saber que os melhores amiguinhos dele (Jaime, Felipe Arruda e Remo) ainda estão na mesma turma (do barulho! HEHEHEH).
Conheci a nova professora dele, Andréia. Ela me pareceu muito boa, mas achei meia carasquinho. Sei lá, vou ver com a passar do ano!
Também conversei com a psicóloga da escola a respeito das mudanças de comportamento do Pietro e uma das muitas coisas interessantes que ela me explicou é que antes a minha atenção era totalmente pra o Pietro e agora ele tem que dividir com a irmã; assim ele busca outra pessoa para completar essa necessidade dele e como o pai, durante a semana, não tem muito tempo para complementar essa falta, ele começa a querer chamar a atenção. Então ela deu uma dica muito legal, que nós no dia-a-dia nem tinhamos pensado nisso: fazer programas somente os dois! Ir ao cinema, ao parque... somente os meninos da casa!
Achei uma ideia super legal, contei pro meu marido e amanhã mesmo eles já vão fazer o primeiro passeio sem a mamãe. Depois conto com eles se sairam!
Bjos

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A transformação e os sustos!


Nossa, o Pietro está se transformando!
De menino quietinho que impressionava todo mundo para menino serelepe, que não para um minuto, mas que continua impressionando! HEHEHEH
Ele está virando um molecão, um meninão! Não para um só momento e fala o tempo inteiro! E como ainda estou me adaptando a tantas mudanças do pequeno, não consigo acompanha-lo de jeito nenhum, minha pilha acaba muito antes do que a dele.
E com isso vem as artezinhas que ele anda aprontando...

A bisa estava com ele e com o primo dele (Lucas, 8 anos) brincando com aqui no condomínio. O Lucas simplesmente pega o Pietro pelo braço, sairam correndo e divinhem... Sobiram o elevador para ir chamar um amiguinho do Lucas. Claro que a bisa não conseguiu alcançar os dois! Depois de uns 5 minutos os dois e mais o amiguinho aparecem lá em baixo novamente e a bisá quase que infarta!

A vó fala: "Pi, fica assistindo desenho quietinho que a vovó vai tomar banho". "Tudo bem vovó!". Quando ela sai do banho, vai procurar ele pela casa e nada! E procura, procura e começa bater o desespero. Pra ela ele desceu a escada do prédio pra ir brincar no parquinho!
Quando ela entra no quartinho de TV pela milésima vez, vê que o espertinho tinha ido se esconder da vovó atrás das almofadas do sofá e... dormiu! Claro que essa era outra que quase infartou! hehehehe

E assim vai indo... Cada dia uma artemanha diferente e que eu e o pai dele estamos nos adaptando aos poucos!

Aja paciência e muita criatividade nossa para lidar com essas mudanças que vem de uma hora pra outra e sem aviso prévio!

Bjos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ser mãe é...

- Não conseguir assistir mais do que 5 minutos de um filme ou ler mais que 2 páginas de um livro sem interrupções;
- Ouvir palavra "mãe" mais de 80 vezes por dia. E ai de você se não responder logo no primeiro "mãe", daí as 80 vezes vira quase 200;
- Sentar no sofá, pensar que agora tá tudo certo e depois de um minuto ouvir um: "mãe, quero tete! ou um sonoro "Buáááá";
- Se sentir a pior de todas as mães depois que você perde a paciência com seu filho, mesmo se você tem a total razão;
- Acordar de madrugada igual um zumbi perdido no tempo e ainda sim ter forças pra sorrir quando vê seu pequeno no berço;
- Ter forças pra brincar o dia inteiro depois de seus filhos terem ido dormir super tarde e terem acordado super cedo;
- Abrir mão de um monte de coisa legal da vida e não se importar nenhum pouco com isso;
- Ter vontade de chorar e sentir um ódio imenso com as milhões de notícias de mães que maltratam seus bebês;
- Ter que parar de escrever este post aqui, pois ouviu um pessoinha reclamando querendo você!

Enfim... Ser mãe é se sentir nas nuvens cada vez que olha para seus pequenos e ver que eles são felizes, saudáveis e inteligentes graças a você!

Bjos

sábado, 16 de janeiro de 2010

Diálogos Geniais 6

Papai e Pietro na locadora escolhendo um desenho...
- Pai, quero alugar esse (o desenho escolhido tinha sido Up - Altas Aventuras)!
- Mas Pi, esse a gente levou você pra assistir no cinema! Porque você não aluga esse outro?
- Esse não! Esse eu também fui assistir no cinema!
- Como assim? A gente não levou no cinema pra assistir esse!
- Eu fui sozinho!

Ele está saindo escondido de casa para ir nas baladas! HEHEHEHE

Bjos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Visita ao pediatra!

Hoje levei os dois no pediatra, pois bem o Pietro está com roséola (a amiga boa da rubeola. hehehe). Ele já pegou isso uma vez e nada mais é do que uma virose. Não dá nada, nem febre, nem tosse, nem gripe... Nada! Só as bolinhas vermelhas pelo corpo. O pediatra receitou dois remédinhos durante 4 dias!
Quanto ao peso e a altura está tudo indo bem, segundo o pediatra cresceu e engordou bem!

Agora a Paola!
A pequena está indo muito bem. Cresceu 4cm e engordou 650 gramas em um mês. Tenho que começar a colocar ela de bruços para exercitar o pescoço e vou poder começar a dar frutinha (maça, pera ou suco de laranja lima) pra ela um vez ao dia!
Estou muito empolgada para começar a dar e ver como ela vai reagir! E espero do fundo do meu coração que seja empolgante dar coisas de comer pra ela, já que para o Pietro chegava a ser broxante!

Resumindo, meus filhos estão bem e lindos! HEHEHEHE

Bjos

PS: Carol, eu não consigo comentar no seu blog, mas estou sempre lendo!

Exclusivamente Pietro!


O Pietro está malzinho esses dias e estou preocupada!
Ele nunca foi de comer muito, sempre foi a baixo do peso que os pediatras consideram o ideal, pra fazer ele comer sempre foi um sacrifício e quando ele fica doente ou está muito calor, a situação piora.
E quando ele está doente e está calor??? PIORA MUITO!
É o que está acontecendo no momento! Este final de semana saiu em quase todo o corpo dele um monte de bolinhas vermelhas (parece alergia, já que não deu febre ou qualquer outro sintoma) e não sei se foi coincidência, mas ele começou a comer muito mal depois que ela surgiram. Isto é, ele já está comendo mal por causa desse super calor e agora isso... daqui a pouco ele some de tão magrinho que ele está.
Vou leva-lo no pediatra daqui a pouco e vamos ver o que ele fala sobre isso e principalmente o prejuizo que todos esses fatores estão causando no peso dele, depois venho aqui contar pra vocês.
Bjos

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Primeiro post de 2010!

Eu sei que estou um pouco atrasada, afinal de contas já é dia 5, mas... Feliz 2010 pra todo o mundo!

Lá vai um resumo do meu ano de 2009

Foi um ano muito bom! Vi o Pietro se desenvolvendo como nunca, falando cada vez mais e fazendo umas coisas que nós mães nunca imaginamos ver nossos filhos fazer com 3 anos de idade.
Estive grávida a maior parte do ano, o que foi maravilhoso. Primeiro porque desde a época que estava grávida do Pietro descobri que AMO DE PAIXÃO estar grávida e segundo porque do resultado desta gravidez nasceu minha princesa Paola.
E agora nos últimos 3 meses eu descobri como é bom (e complicado!) ter 2 filhos e com isso aprendi muitas coisas importantes pra levar pra vida inteira. E o principal, fiz uma escolha importante na minha vida que foi de se dedicar totalmente aos meus filhos sem me preocupar com minha vida profissional.

E o que espero para meu ano de 2010

- Espero ver meus filhos crescerem inteligentes e saudáveis.
- Espero que o Pietro aprenda muitas coisas novas na escolinha como tem aprendido até agora e que todo dia eu veja nele os conhecimentos que ele está adquirindo.
- Espero que a Paola tenha uma ano repleto de descobertas.
- E espero viver feliz da vida nessa minha jornada como mãe de dois pequenos e aprendendo cada vez mais e adquirindo cada vez mais paciência, pois confesso que as vezes me falta. :)

Bjos a todos que leem este blog!

Bjos