sábado, 23 de janeiro de 2010

E começa mais um ano escolar!!!

Hoje fui na primeira reunião do ano da escolinha do Pietro.
Primeiro que fiquei feliz de saber que os melhores amiguinhos dele (Jaime, Felipe Arruda e Remo) ainda estão na mesma turma (do barulho! HEHEHEH).
Conheci a nova professora dele, Andréia. Ela me pareceu muito boa, mas achei meia carasquinho. Sei lá, vou ver com a passar do ano!
Também conversei com a psicóloga da escola a respeito das mudanças de comportamento do Pietro e uma das muitas coisas interessantes que ela me explicou é que antes a minha atenção era totalmente pra o Pietro e agora ele tem que dividir com a irmã; assim ele busca outra pessoa para completar essa necessidade dele e como o pai, durante a semana, não tem muito tempo para complementar essa falta, ele começa a querer chamar a atenção. Então ela deu uma dica muito legal, que nós no dia-a-dia nem tinhamos pensado nisso: fazer programas somente os dois! Ir ao cinema, ao parque... somente os meninos da casa!
Achei uma ideia super legal, contei pro meu marido e amanhã mesmo eles já vão fazer o primeiro passeio sem a mamãe. Depois conto com eles se sairam!
Bjos

5 comentários:

Unknown disse...

Pelo menos a reunião foi produtiva né??? Deu o cano no Pilates!!!
Beijinhus
PS: To tão feliz que consegui comentar!!! Pode escrever todos os dias que agora vou comentar em todos!!!!

Fabi da Juju disse...

Oi amiga,

Puxa....mais um ano né???!!! Acho que os passeios pai e filho farão um bem ENORME para o Pi, afinal ele deve estar se sentindo invadido com a presença da irmã né!!!???Vai ser ótimo mesmo!!!

Quanto ao meu post amiga...nossa, quantas coisas temos em comum e vai ser bem bacana nosso encontro. Em breve faremos um encontro das mamis de SP, a Marcia do Gustavinho está organizando.

Hj estou melhor...mas olha ontem minha depre estava mesmo brava amiga, preciso dar um rumo na minha vida.

Beijos,

Fabi da Juju

Boa pergunta. disse...

Você imagina quando tiver reunião do Pi E da Paola ?
Você vai ficar louca com 2 professoras, 2 turmas de amiguinhos...
Realmente, os psicólogos dão umas dicas que gente pensa "Potz, tão simples. COMO eu não pensei nisso antes?". Acho importante você fazer um programa só com o Pí. Nem que seja por 1 horinha. Deixa o Pai fazer um programa com a Paola enquanto você faz o seu com o Pi. Hehehe
Juro, não imagino o Pietro aprontando. É a mesma coisa que você falar : o Pi tá bate 2 pratão de comida no almoço. Não dá pra acreditar, MESMO!
Sexta eu tava fazendo as unhas e vi uma moça da Materna (Renata, acho). Falou que a Maria Luiza e a Lucimara saíram e que a escola foi reestruturada. Disse pra eu passar lá com as meninas, pra elas verem a Prô Jú (até hoje não se esquecem dela.) . E me bateu uma saudades de qdo elas estudavam lá...
Você tá fazendo Pilates ?? Aonde?? Tá gostando ??
Quando a gente pode se encontrar ?
Após as 18:00, ou de fds? O que vc prefere?
Beijooooooos !!!!!

"ZZ" disse...

eeeee consegui comentar!!!
Ótimo blog e ótimos textos!!
Parabéns!!!
ZZ

Roberta Lippi disse...

Oi, Li!
Estou aprendendo aqui com você sobre como lidar com dois filhos...
Está muito legal seu blog, viu!!
Beijos,
Roberta

Postar um comentário

A mamãe Aline agradece a preferência... e o comentário!