Quando eu comecei a procurar uma escola para o Pietro (ele tinha 1 anos e meio) eu tinha certeza apenas de uma coisa: tinha que ser em um bairro que eu gostasse, me sentisse bem. Não me pergunte o porque desta cisma, mas deve ser porque sempre achei que o bairro reflete no tipo de pessoas que vivem nele. Estou certa?!
Fui ver escolinhas no meu bairro e no bairro vizinho. Depois de começar a conhece-las cheguei a seguinte conclusão: ia querer uma escolinha que era somente de educação infantil (berçário e pré-escola), porque senti que essas escolas que são com todas as séries nunca davam a atenção e a infra-estrutura suficiente para os baixinhos.
E depois de andar mais um pouquinho, decidi que não iria querer uma que trabalhasse com algum método de ensino. Nada contra métodos de ensino, mas para pequenos tão pequeninos eu senti que essas escolinhas que os usam ficam presas a eles e não dão importância a uma coisa importante nessa idade: o imaginação!
Depois de muito andar e de ficar entre a escolinha que ele está e mais outra, escolhi a Materna por vários motivos:
- Fomos, eu e meu marido, muito bem atendidos pela coordenadora.
- A diretora e a dona da escola têm filhos pequenos e estudam lá.
- Achei super completa com bosque, pomar, horta (que as crianças plantam e colhem).
- E o método de ensino, ao mesmo tempo que eles trabalham o lúdico o tempo inteiro, têm aulinhas de inglês e informática.
Enfim... Eu fiquei apaixonada pela escola e o Pietro também amou. Nem precisei fazer o período de adaptação. Logo no primeiro dia ele ficou tão bem, que no segundo eu nem fiquei mais lá esperando.
Ele entrou lá fase 2 e agora está na 4. E cada dia gosta mais da escolinha, pois agora já tem os melhores amigos que até combinam de um ir na casa do outro.
Bjos
3 comentários:
Amiga,
Concordo com todos os critérios que vc usou. Fico feliz que tenha encontrado uma a altura do Pi.
Bjus
olá, querida! a pediatra dele falou que por conta de estar nascendo dois dentinhos a imunidade dele caiu e talvez seja a causa da virose, ele hj tá um pouc o melhor! xero pra vc!!!
Acertou na escola. Eles são mto atenciosos, e cheios de mimos com as mamães, né ?
Essa fase de "Mãe, posso dormir na casa do fulano?" é punk. É, nossos filhos cresceram...e rápido demais , pro meu gosto! ehehehe
Beeeeijos !!
Postar um comentário
A mamãe Aline agradece a preferência... e o comentário!