segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Porque nós mães sempre achamos que não estamos fazendo o suficiente?

Eu sempre termino o dia achando que não fiz o suficiente para o Pietro. Que não brinquei o suficiente, que não dei atenção o suficiente, que não cuidei o suficiente e por ai vai.
Falo somente em relação ao Pietro, pois a Paola eu sei que faço o suficiente, pois ela só mama, toma banho e faz coco e xixi. HEHEHEH
Bom... Eu sempre leio reportagens sobre esse assunto e os psicólogos falam que é normal as mães se sentirem assim, mas até que ponto isso é valido?! Por exemplo ontem, confesso que não dei muita atenção pra ele, pois sabado foi um dia tão exaustivo que não tinha pique nem pra andar até o banheiro, quanto mais brincar. Mas mesmo sabendo que tem uma "explicação" pra minha ausência com o Pietro, fica aquele puta peso na consciência de que poderia ter me esforçado mais. Entende?
Vivo perguntando pro Pietro se ele acha que eu dou bastante atenção pra ele. Ele sempre fala que SIM, mas será que ele entende de verdade o que eu quero dizer? Afinal ele tem somente 3 anos.
Dai chega final de semana ele sai pra passear com os avós, os tios... Daí fica mais um peso, pois não posso sair com ele e fica aquela ligeira sensação e que estou empurrando meu filho pra outras pessoas.
Sei que é passageiro isso, que logo vou poder voltar a sair e tal, mas até lá isso não vai passar e vou estar aqui me esforçando ao máximo pra diminuir este sentimento chato!
Tchau!!!

1 comentários:

Boa pergunta. disse...

Não adianta Li, a gente NUNCA acha que fez o suficiente. Mesmo se fossemos dondocas e passássemos o dia inteiro só cuidando dos pequenos, no final do dia a gente sempre iria se perguntar: “Será que fiz o que pude? Dei o meu máximo?”. A gente faz o que pode, sim. A gente se desdobra para dar atenção a tudo e a todos. E a gente sempre fica em último lugar...Sei que não adianta falar, mas fica tranquila que todas as mães do mundo pensam a mesma coisa quando colocam a cabeça do travesseiro.

E a prova maior de que você está fazendo tudo certo, é quando ouve do Pi "Mamãe, te amo!"

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijos.

Postar um comentário

A mamãe Aline agradece a preferência... e o comentário!