terça-feira, 23 de março de 2010

Ó dúvida cruel!!!


Nos últimos tempos estava muito indecisa com a minha vida, pois definitivamente EU NÃO NASCI PRA SER DONA DE CASA! E apesar de eu estar em casa por causa dos meus pequenos lindos, não estava feliz de ficar em casa o tempo todo. Não adianta eu não consigo desligar da casa, toda hora tô arrumando, limpando... A não ser que eu colocasse uma empregada aqui todos os dias da semana, mas dai já é demais!
Pois bem, até que sábado retrasado eu falo pro meu irmão, que trabalha numa revista: Fê arruma um emprego lá pra mim! E não é que na sexta eu já estava empregada?! E o melhor, na minha área!
Sabem, não foi uma decisão fácil! Juro que tentei ficar em casa o mais tempo possível, até pelo menos a Paola fazer um aninho. Mas por outro lado pensei: Quando eu vou conseguir um emprego, na minha área, num lugar legal de um jeito tão fácil? Bem difícil, não é?!
Resolvi fazer esse teste, essa nova vida e ver no que vai dar. Sei que exige sacrifício, afinal não é nada fácil ficar sem esses dois o dia todo, mas eu preciso tentar... Sinto que preciso!
E agora vocês me perguntam: Mas e seus pequenos?! A melhor opção que achei foi a escolinha. Eu super confio na escolinha que o Pietro estuda e confiei a Paola lá também. Resumindo: os dois estão o dia inteiro na escolinha! E nesses dois dias está tudo tranquilo... Pra eles! Eu chorei um bocadinho ontem quando deixei eles na escola, chorei um pouquinho hoje quando os vi em casa, mas assim vai indo e assim vou vendo o que vai acontecer.

quarta-feira, 17 de março de 2010


Não tenho do que reclamar viu, meus filhos comem muito bem! E quando eu falo de BEM, não quero dizer de quantidade, mas de qualidade.

A Paola é meio "café com leite" ainda, pois começou a comer agora. Mas neste um mês de papinhas e frutinhas na sua vida, já deu pra perceber que ela não é de recusar os alimentos. Claro que ela vai mudar muito em relação a isso, mas estou pintando e bordando em cima disso e dando os mais variados legumes, folhas e afins pra essa pequena comilona. E claro sempre pensando naqueles assuntos: Nada de muito sal, NADA de açúcar (nem no abacate. HEHEHEH)...

Bom, o Pietro, como já disse aqui ele não é muito fã de ficar parado, comendo. Ele é daquelas pessoas que come o necessário para sobreviver e só! Claro que eu adoraria ver ele comendo um pouco mais, mas isso já se mostrou impossível!
Apesar de tudo isso (e o bom também) é que eu não posso reclamar nenhum pouco das coisas que ele come. Pois ele gosta basicamente de arroz, feijão, salada e sopa (e pode colocar qualquer coisa na sopa). Toma vitamina, sucos naturais... A única coisa que ele gosta e que não está na lista de alimentos saudáveis é o chocolate, mas também ele não fica pedindo todo dia.
Ele lembra do raios do chocolate quando saímos pra algum lugar e vê, pois como aqui em casa eu não compro essas coisas, ele nem lembra que existe.

Fomos no final de semana na casa de uma amiga comer pizza.
- Pi, como eu sei que você não come pizza, a "tia" comprou uma bolacha da Turma da Mônica pra você.
- Ebaaa!
Depois de ver a bolacha:
- Mãe, tem recheio esta bolacha. Eca!

Existe isso?!
Bjinhos

sexta-feira, 12 de março de 2010

um pouco de cada coisa!


Estive ausente esses dias porque meus dois pequenos estavam doentes. Isso mesmo, os dois! Primeiro o Pietro começou a reclamar de dor de garganta e logo mais a febre apareceu. E depois de já estar sendo medicado e ter melhorado, a Paola começa a ficar com o micro nariz dela entupido e a tossir, também está sendo medicada e está bem melhor, mas é a maior judiação ver aquele nariz tão pequeno totalmente tapado.
Consequentemente faz uma semana que não durmo bem... Acordo praticamente de hora em hora e resumindo: estou só o pó! E se não bastasse ainda mais, o maridão também está doente. Acreditem se quiser!!!
E a única que não ficou doente: Eu! Como minha mãe disse, mãe não tem nem o direito de ficar doente, porque senão como fica o andamento da casa e dos cuidados com os outros?! A mãe tem que se manter sempre firme pro que der e vier.


Mudamos o layout da sala aqui em casa! Faz tempo que andava incomodada por a sala não ter muito espaço para o Pietro, e pensando que daqui a pouco serão dois... Mudei! E finalmente consegui fazer o que há muito tempo estava na minha cabeça: Aproveitar que o nosso terraço é fechado e transforma-lo num "espaço kids" e colocar uns brinquedos que nos quartos dos pequenos não suporta. O Pietro AMOU, não para de falar do "espaço kid"... Toda criança que ele vê, fala que "a mamãe fez um espaço kid para ele e blablabla". E o legal é que eu coloco a Paola na cadeirinha dela e como o Pietro fica brincando por perto, ela fica toda empolgada com o irmão e quietinha por um bom tempo.

Pietro na inauguração do Espaço Kids

domingo, 7 de março de 2010

Quinoa

Eu descobri esse alimento com a minha prima Tati, mãe de dois pequenos (Pedro, 3 anos e Catarina, 1 ano). Lá na casa dela todos são vegetarianos e super naturebas.

Um pouco sobre este alimento:

A quinoa é um alimento, rico em ferro, fósforo, cálcio, vitaminas B1, B2 e B3. Ela possui também vitaminas C e E, embora em menores quantidades. Grão originário da Bolívia, a quinoa tem alto poder nutritivo, e além da grande quantidade de vitaminas e minerais, é bastante rica em fibras.

O consumo da quinoa é mais difundido na forma de grãos, podendo ser utilizada no preparo de pães, pudins, mingaus, massas para biscoitos ou panquecas, ou da forma que melhor agradar ao paladar do consumidor. É possível também cozinhar o grão e usá-lo na salada, ou em sopas ou junto com o arroz.

Vale lembrar que é recomendável lavar os grãos da quinoa em água quente antes de consumi-los, para que sejam melhor aproveitados os valores biológicos de suas protéinas.

Base da alimentação no império Inca, a quinoa ficou conhecida como grão sagrado. Outros benefícios do consumo desse cereal (que pode ser encontrado também na forma de flocos e farinha), são a prevenção de doenças como câncer de mama, osteoporose e problemas cardíacos. Ajuda, ainda, a melhorar a imunidade e a memória e a recuperar os tecidos.

A Organização das nações Unidades para a Agricultura e Alimentação (FAO) já deu o aval a esse alimento que ainda não está popularizado no Brasil, mas já vem sendo cultivado, já que se adapta a qualquer tipo de solo, seja seco ou úmido e é resistente ao frio e ao calor.

Consumida há 10 mil anos pelos povos indígenas, a quinoa foi redescoberta pelos povos andinos e tem a Bolívia como o seu maior produtor mundial. No Brasil, vem sendo pesquisada desde a década de 80 pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. (Embrapa), que tenta adaptá-la ao solo de cerrado e os resultados têm se mostrado promissores, já que as características genéticas da espécie produzida no Brasil não diferem muito da andina.

Hoje em dia, quando é grande a preocupação com alimentação saudável e balanceada, a quinoa pode ser uma opção para quem tem prisão de ventre. Rica em fibra, ajuda no bom funcionamento do intestino e é boa também para quem faz dieta com o intuito de emagrecer. É que o consumo da quinoa prolonga a sensação de saciedade. Representa uma ótima fonte nutricional para populações mais carentes. Serve de opção para celíacos, já que não contém glúten e para vegetarianos, pois substitui perfeitamente o consumo de carne vermelha. E mais: é indicada para idosos e para atletas que treinam pesado.

Bom... Eu comecei o uso deste alimento (na forma de flocos) nas vitaminas do Pietro e ele sempre gostou. E agora que a Paola já está comendo e o Pietro também, estou colocando na sopa dos dois (na forma de grão) e o resultado foi excelente! Os dois gostaram, pois na verdade não fica gosto nenhum, mas você sabe que todos seus nutrientes estão lá.

Só tem que tomar um certo cuidado se for cozinha-lo sozinho, pois pode ficar um gostinho meio amargo. Mas nada como uma boa lavada antes não resolva. E um bom tempero! HEHEH

Enfim, eu recomendo (e muito) este alimento super saudável e que dizem por ai ser o mais completo de todos!

Bjinhos e bom apetite

quinta-feira, 4 de março de 2010

Aline na Cozinha???

Estava lendo o blog Comer para Crescer e resolvi falar da minha atual situação na cozinha.
Nunca gostei de cozinhar, ainda mais que o Pietro nunca comeu bem quando era pequeno, então só me incentivou a fugir mais da cozinha, pois nada mais broxante do que você fazer comida pra alguém que não come. É ou não é?!
Só que agora com a Paola nessa fase de papinhas e eu vendo que ela come bem até demais e com o Pietro numa fase ótima para comer, não é que eu estou entrando no grupo das mães super prendadas. Estou adorando ir pra cozinha preparar as refeições dos meus pequenos e ter a certeza de que eles vão comer com gosto. Nunca imaginei que eu diria isso! HEHEHEH
E olha que dá um trabalhinho nisso tudo, pois é uma comida pra Paola e outra pro Pietro.
E aja criatividade... Ontem consegui usar a imaginação e transformar uma parte da sopa da Paola em uma sopa pro Pietro. E outro dia eu transformei uma parte da sopa da Paola em um arroz com legumes para o Pietro.
E não é que dá até uma satisfação nisso tudo?! Saber que você fez algo de bom para seu filho e que com isso está ajudando no desenvolvimento dele... E no caso do Pietro (magrelinho) ajudando também no regime de engorda dele. HEHEHEH
Bjinhos

quarta-feira, 3 de março de 2010

Mãe-polvo


Cena 1: Aline com bebê-conforto (com a Paola nele) em uma mão, bolsa no ombro desta mesma mão. Na outra mão Pietro dormindo, caido no ombro e lá em baixo segurando a malinha da escola. E tudo isso rezando 129 pai-nosso para não cair no meio do caminho.

Cena 2: Aline sentada na mesa de um restaurante comendo, mas a Paola só para de chorar se balança o carrinho. Então ela corta tudo o que tem pra cortar bem rapidinho, depois come seu prato de comida com apenas uma mão e com a Paola quieta.

IMAGINARAM???

Pois é, realmente antes de aprender a ser mãe, nós temos que adquirir a habilidade de ser um polvo. Afinal nada melhor do que se a gente tivesse 8 braços e mãos. É ou não é? Mas sabe o que é mais emocionante, é que nós mães conseguimos fazer tudo isso com apenas duas. EBAAA!

E daí que um belo dia meu querido marido tem que levar o Pietro dormindo, a mala da escolinha e a mala do trabalho. Saí de casa todo bravinho, pois vai amassar a camisa dele. Faça o favor né?! Tenha santa paciência... A gente anda não só amassada boa parte do tempo, como vomitada e descabelada. E tudo isso numa boa... Pelo menos na maior parte do tempo também! HEHEHEH

Bom... Pelo alguém reconhece...

Outro dia o Pietro fala pra minha mãe (que além de mãe é vó...)
- Nossa vó, você é ninja!
- Ninja porque?
- Você consegue carregar tudo!

Beijos