segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Amamentação


Este final de semana uma prima minha, que está grávida, veio toda preocupada me perguntar sobre amamentação: se doía, como era, os cuidados... Claro que é normal ficar com essas dúvidas e medos, mas a melhor opção é relaxar.
Digo isso por experiência própria, pois nunca fiquei pensando muito sobre esse assunto durante as minhas gestações, lia uma reportagem ou outra, mas sempre pensei que só na hora mesmo eu ia ver o que iria acontecer. E não é que, pelo menos pra mim, deu super certo?! Meus dois pequenos começaram a mamar numa boa. Claro que meu peito ficou machucado no começo, mas usei as pomadinhas que meu obstetra receitou e pronto... Se eu senti 15 dias de dor ao amamentar, foi muito.
Quando eu amamentava o Pietro, confesso que não tinha muita paciência de ficar no quarto dele, no silencio, olhando pro nada... ia direto pra frente da TV. Mas gostava, amava amamenta-lo, no entanto assim foi até os 10 meses dele. E não fiquem pensando que eu que quis parar, do nada, um belo dia eu não quis mais. Fácil né?!
Já a Paola está super tranquilo também e eu estou bem mais paciente. A cadeira de amamentação do quarto dela (que foi passada do Pietro para a Paola) está sendo muito bem usada. Gosto de ficar no quarto com ela, amamentando e não ligo de ficar no silencio, olhando pro nada... Até prefiro, afinal ela mama bem melhor!
E é assim, espero poder amamenta-la por uns bons meses, talvez até 10, como foi com o Pietro, mas isso é ela quem vai decidir.
Bjos

0 comentários:

Postar um comentário

A mamãe Aline agradece a preferência... e o comentário!