terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Diálogos Geniais 5

Cenário: Eu e o Pietro na cozinha. Ele vendo eu fazer macarrão. Então ele pede um macarrão cru para comer, eu dou e ele vai para a sala. Então volta...

- Mãe, me dá mais um macarrão?
- Agora chega filho, não é bom comer isso cru.
- Mas mãe, é pro Pinóquio (um boneco que ele tem), ele tá triste.
- Ah, é pro Pinóquio?! Então pega mais um.

Depois de um tempo, vou para a sala e ele vem me falar...

- Mãe, comi tudo o outro macarrão.
- Mas você não falou que era para o Pinóquio?
- Mas mãe, ele não come, ele não tem dente.

Espertinho não?!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Book

Eu sempre quis fazer aqueles ensaios de gestante, sabe?!
Quando estava grávida do Pietro, não tinha muita grana sobrando, então não fiz. Mas graças a Deus, grávida da Paola, consegui fazer. Ficou lindo, fiz com minha prima que é fotógrafa: Livia (se alguém quiser o contato dela, é só perguntar. hehehehe)
Lá vai algumas fotos...






segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Amamentação


Este final de semana uma prima minha, que está grávida, veio toda preocupada me perguntar sobre amamentação: se doía, como era, os cuidados... Claro que é normal ficar com essas dúvidas e medos, mas a melhor opção é relaxar.
Digo isso por experiência própria, pois nunca fiquei pensando muito sobre esse assunto durante as minhas gestações, lia uma reportagem ou outra, mas sempre pensei que só na hora mesmo eu ia ver o que iria acontecer. E não é que, pelo menos pra mim, deu super certo?! Meus dois pequenos começaram a mamar numa boa. Claro que meu peito ficou machucado no começo, mas usei as pomadinhas que meu obstetra receitou e pronto... Se eu senti 15 dias de dor ao amamentar, foi muito.
Quando eu amamentava o Pietro, confesso que não tinha muita paciência de ficar no quarto dele, no silencio, olhando pro nada... ia direto pra frente da TV. Mas gostava, amava amamenta-lo, no entanto assim foi até os 10 meses dele. E não fiquem pensando que eu que quis parar, do nada, um belo dia eu não quis mais. Fácil né?!
Já a Paola está super tranquilo também e eu estou bem mais paciente. A cadeira de amamentação do quarto dela (que foi passada do Pietro para a Paola) está sendo muito bem usada. Gosto de ficar no quarto com ela, amamentando e não ligo de ficar no silencio, olhando pro nada... Até prefiro, afinal ela mama bem melhor!
E é assim, espero poder amamenta-la por uns bons meses, talvez até 10, como foi com o Pietro, mas isso é ela quem vai decidir.
Bjos

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cada uma viu!


Outro dia eu estava conversando com meu irmão no MSN e ele me perguntou como estava minha vida. Respondi que estava tranquila e sem grandes aventuras. Então ele me respondeu que não imagina a vida de uma mãe de dois filhos sem aventuras e ainda completou com um: "É aventura demais pra mim!".
Fiquei pensando no que ele disse e é uma super verdade né?! Mesmo para as mães como um filho só, todo dia tem uma coisa nova para contar. Passamos cada apuro, aprendemos todos os dias coisas novas e muitas vezes vamos rumo ao desconhecido. HEHEHEH
Vejo por mim que tem dia que passo por cada uma que nem imagino como eu fiz aquilo, coisas que você não imagina passar antes de ser mãe. É ou não é?
Bjos

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ninguém encosta!

Porque as vezes, nós mães temos um ataque de "ninguém encosta, o filho é meu!"

Tem dia que eu acordo e não quero ninguém em cima dos meus filhos e dando palpites sobre eles, principalmente se estamos em uma festa da família, onde todo mundo quer ficar pegando no colo, ainda mais a Paola que é pequena.

Daí eu fico em cima deles mais ainda, só de olho em todos que estão em volta e o que estão fazendo com eles.

Sou neurótica? Mas que mãe não é em se tratando dos seus filhos?

Mais alguma fotinhos!


Na cama da mamãe


Viciado em Natal!


quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Festa de Natal!

Nada mais gostoso do que ir em festa na escolinha do seu filho!
Ontem fui na Festa de Natal na escolinha do Pietro. Eles fizeram uma apresentação, vestindo uma camiseta toda personalizada e tocando um chocalho que eles mesmo fizeram.
Foi muito lindo! Claro que como toda mãe boba, chorei pakas! E foi especialmente divertido ontem, pois vi como o Pietro está crescendo. Antes, nas apresentações ele ficava a maior parte do tempo parado, sem saber exatamente o que estava acontecendo... Ontem não, ele dançou e cantou a música todo bonitinho! Chorei móóóóito!!!
E também gosto dessas festinhas, pois sempre encontramos outras mães pra trocar figurinhas sobre nossos pequenos e também que sempre aproveitamos pra falar com a professora sobre o desempenho dele quando estamos longe.
Bjos

PS: Eu gravei e fotografei o evento, mas vou ficar devendo imagens. Logo mais eu publico!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Diálogos Geniais 4

Domingo a noite, Pietro falando a palavra "mãe" (isso mesmo, ele já me chama de mãe. Fico pensando do que ele vai me chamar quando tiver na adolescência) umas 1000 vezes.

"Mãe isso... Mãe aquilo... Mãe olha... Né mãe..."

Então eu falo:
- Pietro, você não conhece outra palavra a não ser mãe?
- Conheço!
- Qual?
- Mamãe!!!

Claro que não deu pra conter a risada!

"Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe!"

Eu adoro essa frase da campanha da Johnson!

Quando estava grávida do Pietro ouvi muitas vezes as pessoas falando que não me imaginava como mãe, que eu sou muito desligada e filhinha de papai... Pois bem, o Pietro nasceu e estou dando conta certinho de criar meu filho muito bem, claro erro em algumas coisas, mas hoje posso dizer que estou fazendo um trabalho e tanto na educação e criação dele. Minha mãe até fala que se surpreendeu que eu que dei o primeiro banho nele e em como fui forte e firme quando fomos parar no hospital com ele com suspeita de meningite (graças a Deus não passou de suspeita!).

E eu acho que com o nascimento da Paola, nasceu também uma outra mãe em mim. Não que eu crie meus filhos de modo diferente, mas é que eles são muito diferentes e com isso aprendemos outras coisas. Apesar de a Paola ter apenas 2 meses já sinto como ela é mais ansiosa e agitada que o Pietro.

Por isso que eu acho que não podemos nem imaginar as mudanças que ocorrerão em nós mesmas depois que esses pequenos veem para nossas vidas!

Tornar-se mãe é uma das tarefas mais satisfatórias do mundo e também uma das mais difíceis. Desde o início da gravidez a mulher passa por um misto de orgulho e incertezas com relação às mudanças no seu corpo e identidade, com relação ao desenvolvimento do seu bebê e sua atuação como mãe.

Após o nascimento do bebê, não se preocupe em ser perfeita, não se cobre. Isso ajuda a mãe a viver a maternidade e a relação com seu filho plenamente. Sua preocupação deve ser com a qualidade da relação que constrói com o bebê. Cada mulher tem sua forma de lidar com a condição de ser mãe, e estar à vontade com esse mundo novo é o que vai levá-la a ser uma mãe feliz”

“Mãe e bebê: Encontros e desencontros” – Assis M. B.A.C.

Bjos

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Estava lendo um dos blogs que eu sigo e me identifiquei muito com um post que falava em ser mãe em tempo integral.
Confesso que depois que o Pietro nasceu, sempre vinha na minha cabeça a minha profissão e o que de fato eu queria da vida. Não sabia se eu queria ser somente mãe ou se eu iria atrás dos meus sonhos profissionais! Mas com o tempo, com o amadurecimento diário que você tem ao ser mãe, fui vendo que eu poderia, sem problema nenhum e pelo fato de eu ser uma mãe nova, fazer uma coisa de cada vez. Foi então que eu resolvi ter a Paola rsrsrsrsr!
Isso tudo porque eu sempre dei importância ao que algumas pessoas falavam de que quem é só mãe não faz nada o dia inteiro.
Pois bem... Depois de crises existenciais eu vi como estava sendo imatura em pensar tudo isso, pois se eu decidi deixar minha pr
ofissão de publicitária de lado é porque eu estou vivendo pra cuidar e educar as duas pessoas mais importantes na minha vida e pra dedicar meu tempo a duas pessoinhas que dependem totalmente de mim.
Claro que vou voltar a trabalhar um dia, mas sem pressa e isso é assunto pra uma outra postagem!
Bjoos

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

2 meses!

Hoje a Paola está completando dois meses e estou amando cada minuto que estou passando ao lado dela!
É impressionante como esses pequeninos evoluem rápido. Ela já está enorme e esboçando os primeiros sorrisos. Já segue as vozes das pessoas e a TV e a árvore de Natal já chama bastante a atenção dela.
O Pietro tinha encostado aqui uma daquelas cadeirinhas de brincar e testei na Paola. Ela AMOU! É um excelente divertimento pra ela, que as vezes chega até dormir e pra mim é uma ajuda e tanto que não preciso ficar com ela no colo o tempo inteiro, já que a pinguinha de gente resolveu ficar acordada boa parte do dia.

Soninho bom!!!

Falando pelos cotovelos!

O Pietro está numa fase super engraçada, onde de cada 10 frases que ele fala, pelo menos 5 eu estou dando risada! É aquela fase que ele repete tudo o que a gente fala e coloca as palavras num contexto que nem sempre tem sentido.

- Pi, qual o bonequinho que você mais gosta?
- De todos mamãe!
- Mas qual o mais legal mesmo, fala só um.
- Não tem pobema mamãe, eu gosto de todos!

Ele fala demais (puxou a mãe, com certeza!) e as vezes vem contar um acontecimento e não dá conta de tantas palavras ao mesmo tempo e se a gente não entende...

- Pi, a mamãe não está entendendo.
- Mamãe, presta atenção! - Já com cara de bravo, com a paciência que puxou do pai.

E quando ele resolve falar no telefone...

Eu conversando com minha mãe no telefone, pergunto se ela vai junto comigo levar o Pietro na escola. Nisso o Pietro pega o telefone e fala:
- Vó, você vai sim senhora! E pronto!

E assim vai... Cada dia que passa ele lança umas e outras que eu fico me perguntando se ele tem mesmo 3 anos.



domingo, 29 de novembro de 2009

Olha aí meus pequenos!

Esses ai do lado são meus pequenos! São lindos não?!
O Pietro tem 3 anos e nasceu no dia 01/07/2006. A gravidez dele não foi planejada, mas foi tudo de mais lindo! Na verdade eu e o Marcelo só adiantamos uma coisa que já estava nos planos, tudo bem que foi um adiantamento de uns 3, 4 anos, mas está valendo cada segundo.
Já a Paola nasceu no dia 02/10/2009, ela está com quase dois meses. Ela foi planejada, porque não queríamos dar uma espaço muito grande entre os dois pequenos para eles se aproveitarem, brincarem muito. E eu sei que essa diferença de idade é boa, pois eu e meu irmão brincamos demais!
Amei ficar grávida! As duas gestações foram perfeitas, não tive nenhum problema, nem mesmo dores nas costas. E o resultado das duas foi simplesmente perfeito! Tenho dois filhos que são os amores da minha vida e que amo mais que tudo nesse mundo!
Mais algumas fotinhos!

Minha princesa!

Amores da minha vida!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

É Natal, é Natal!!!

O Pietro já está todo eufórico por causa do Natal.
Todo dia, quando chega a hora dele dormir, ele fala que vai dormir pra chegar mais rápido o Natal e já fez questão de me pedir pra escrever a cartinha pro Papai Noel detalhando o que quer de presente.
Como ele é prático e sucinto, um dos presentes que pediu foi "uma caixa bem grande com um monte de brinquedo do Ben 10 e do Pokemon". Nada espertinho, não?
E também já está me cobrando a árvore de Natal aqui em casa. - Mamãe, a gente precisa montar a árvore de Natal de nóis!"
No Natal do ano passado ele amou tudo, ficou super empolgado com o Papai Noel que apareceu a meia noite e ficou deslumbrado com tanto presente que ganhou. Também, imagina a cena: Única criança da festa com um Papai Noel exclusivo.
AH! E fora que não para de cantar a versão que ele fez para clássica música de Natal Jingle Bells.
"Jingle bell, jingle bell, Lala lorei" (só não me pergunte o que significa lala lorei! hehehe)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ainda bebê!

- Pi, você é o nenê da mamãe.
- Não sou nenê, a Paola que é! Ela usa fralda e não come papa. Ela nem tem dente!

domingo, 22 de novembro de 2009

Decididamente não foi uma boa ideia ir pra uma festa infantil com a Paola. Eu vi que um shopping é o lugar mais calmo do mundo perto de uma festa infantil.
Ela ficou super extressada, chegou aqui em casa e começou a chorar sem parar e assim foi até meia noite. E claro hoje foi igual, até a cinco minutos atrás.
E pra quem já estava em dúvida em levá-la a um casamento e ir pra Santos no Ano Novo, tirou a dúvida. Nada de casamento, vai ficar com a avó e nada de Santos, vamos arrumar uma alternativa mais calma (se é que isso existe!). Alguém tem alguma ideia?
Bjooos

sábado, 21 de novembro de 2009

Ontem foi o dia perfeito!
A Paola ficou bem o dia todo e isso porque fui com ela ao shopping almoçar.
Ela dormiu o tempo inteiro e chegando em casa dormiu mais ainda. Tadinha, acho que tirou o atraso desses dias que ela tem ficado mais acordada do que dormindo por causa das cólicas.
Se me perguntassem hoje o que eu mais odeio, com certeza responderia: As cólicas da Paola!
Hoje vai ter festa de aniversário de um ano. Não tem jeito, vamos ter que ir. Afinal de contas o Pietro precisa passear um pouco. Cheguei a conclusão que é difícil ficar em casa, poupando a Paola, sendo que tem o Pietro que esta na fase de querer brincar até a última gota de energia.
E descobri que ficar em casa, em pleno final de semana, com o Pietro a todo vapor, é muito mais cansativo do que sair.
Então lá vamos nós! E torcer pra Paola ficar bem. HEHEHEH

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Diálogos Geniais 3

- Mamãe vem ver o que que eu fiz.
- Eu estou vendo daqui filho.
- Não mãe, daqui não é uma boa ideia!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Diálogos Geniais 2

- Pi, a mamãe terminou de cortar o cabelo. Agora é sua vez.
- Mamãe aqui é só de mulher!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Diálogos Geniais 1

- Filha, porque vc não falou que estava com coco?
- Ai mãe, a Paola não fala ainda. Ela é muito pequenininha!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

De umbigo a umbiguinho

Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe já pulsava sem querer
O meu pequenino coração,
Que é sempre o primeiro a ser formado
Nesta linda confusão.

Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe já comia pra viver
X salada, bala ou bacalhau.
Vinha tudo pronto e mastigado
No cordão umbilical.

Tanto carinho, quanta atenção.
Colo quentinho, ah! Que tempo bom!
De umbigo a umbiguinho um elo sem fim
Num cordãozinho da mamãe pra mim.

Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe começava a conviver
Com as mais estranhas sensações:
Vontade de comer de madrugada
Marmelada ou camarões.

Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe me virava pra escolher
A mais confortável posição.
São nove meses sem se fazer nada,
Entre água e escuridão.

Tanto carinho, quanta atenção.
Colo quentinho, ah! Que tempo bom!
De umbigo a umbiguinho um elo sem fim
Num cordãozinho da mamãe pra mim.

É como sempre falo...

Não sei se as outras crianças fazem isso, só sei que acho meu filho muito inteligente!
É impressionante, o Pietro faz e fala umas coisas que não acredito que ele tenha apenas 3 anos.
O lance dele agora é montar quebra-cabeça. Ele começou com uma quebra-cabeça de 15 peças que veio no Kinder Ovo. E detalhe: Montou sozinho!
Depois ele ganhou um quebra-cabeça do Ben 10 (o desenho favorito dele no momento) de 60 peças. Na primeira e na segunda vez ele teve ajuda de alguém, mas na terceira já estava montando sozinho. E pra ir mais além, compramos um do Ben 10 de 120 peças e não é que ele já está montando sozinho. E olha que não é fácil viu!
Pra completar, quando estou montando com ele e vou colocar em vão uma peça no lugar errado, ele tem a façanha de me falar:
- Ai mamãe, não é aqui. É aqui olha!!!
Essas crianças viu!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Porque nós mães sempre achamos que não estamos fazendo o suficiente?

Eu sempre termino o dia achando que não fiz o suficiente para o Pietro. Que não brinquei o suficiente, que não dei atenção o suficiente, que não cuidei o suficiente e por ai vai.
Falo somente em relação ao Pietro, pois a Paola eu sei que faço o suficiente, pois ela só mama, toma banho e faz coco e xixi. HEHEHEH
Bom... Eu sempre leio reportagens sobre esse assunto e os psicólogos falam que é normal as mães se sentirem assim, mas até que ponto isso é valido?! Por exemplo ontem, confesso que não dei muita atenção pra ele, pois sabado foi um dia tão exaustivo que não tinha pique nem pra andar até o banheiro, quanto mais brincar. Mas mesmo sabendo que tem uma "explicação" pra minha ausência com o Pietro, fica aquele puta peso na consciência de que poderia ter me esforçado mais. Entende?
Vivo perguntando pro Pietro se ele acha que eu dou bastante atenção pra ele. Ele sempre fala que SIM, mas será que ele entende de verdade o que eu quero dizer? Afinal ele tem somente 3 anos.
Dai chega final de semana ele sai pra passear com os avós, os tios... Daí fica mais um peso, pois não posso sair com ele e fica aquela ligeira sensação e que estou empurrando meu filho pra outras pessoas.
Sei que é passageiro isso, que logo vou poder voltar a sair e tal, mas até lá isso não vai passar e vou estar aqui me esforçando ao máximo pra diminuir este sentimento chato!
Tchau!!!

sábado, 7 de novembro de 2009

Meu Deus do céu, que dia CANSATIVO!

A maledita cólica da Paola resolveu infernizar a vida dela (e da minha!) das 10:30 da manhã as 21:00. Vocês acreditam? Pois é... Fiquei praticamente o dia inteiro com ela no colo... E troca, e põe no berço, e vira pra cá, vira pra lá... E esse calor nessas horas se transforma na coisa mais insuportável do mundo (e olha que eu gosto de calor viu?!).
Mas enfim... O dia foi cansativo pakas! Sabe aquele dia que você não consegue concluir nada? Nem lava a louça inteira, nem come a comida de uma vez só, nem assiste um filme inteiro na TV e por ai vai. Foi assim meu dia de hoje!
Dei dois banhos na pequena, um a tarde e o outro agora pouco. E o segundo foi o que chamo de "banho do sono" e recomendo pra todos os pais que passa por esses apuros. Lá vai a receita!
Junto com a água da banheira vc coloca uma xícara de chá de camomila bem forte. E ensaboa o pequeno com o sabonete da Jonhsom "Hora do Sono" e depois passa a perfume "Hora do Sono". Olha com a Paola dá super certo, a pequenina dorme super bem.
É isso! E até mais!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pra que existe cólica?

Oh coisa chata que é essa tal cólica!
A Paola está com 1 mês e só agora ela resolveu "atacar" minha filha!
Confesso que não poderia estar reclamando, já que o Pietro já veio com ela da maternidade e só foi sumir, como num passe de mágica, aos 3 meses. E a dele era A Cólica (isso mesmo, com C maiúsculo)!
Bom, mas voltando a cólica da Paola... A danada da cólica resolve aparecer nas horas mais impróprias, como por exemplo de madrugada ou quando eu tenho que cuidar do Pietro. Daí tadinho, é ele que sofre, porque acabo dando mais atenção pro filho que está sofrendo. HEHEH Mas isso é um outro capítulo!
Nesse feriado que passou eu e o Marcelo (meu marido) resolvemos passear com os dois no shopping. Fomos no sábado num shopping aqui do ABC, foi tudo muito tranquilo e daí resolvemos arriscar e fomos no shopping Eldorado no domingo. Pra que né?! A Paola ficou tão estressada que domingo e segunda foram os dias de ficar o tempo todo com a Paola no colo pra acalmar a pequenina. A cólica atacou nervosamente! Bom... Aprendi a lição né?! Nada de passeios intensos com uma garotinha de apenas 1 mês.

sábado, 31 de outubro de 2009

Pra começar!

♥ Mãe do Pietro e da Paola ♥

Meus filhos, minha vida!

Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.

Eu não tinha roupas manchadas.

Eu tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.

Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.

Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar.

Antes de ser mãe eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não.

Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe ninguém vomitou ou fez xixi em mim.

Ninguém havia me beliscado sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas tão fininhas.

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.

... eu dormia a noite toda ...

Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando
para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.

Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.

Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com um simples sorriso.

Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela.

Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor.

Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse
mudar tanto a minha vida.

Eu nunca imaginei que pudesse amá-lo tanto assim.

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo.

Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.

Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.

Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse me fazer sentir tão importante.

Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser mãe.

Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, agradeço a cada dia por eu ser agora alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.

Eu não sabia que eu adoraria ser mãe...

Obrigada Senhor por permitir-me ser Mãe!

♥ HOJE SIM, POSSO DIZER QUE SOU UMA PESSOA INABALAVELMENTE FELIZ E COMPLETA !! ♥