domingo, 6 de junho de 2010

Pietro!

Primeiro de tudo: Estamos muito bem! Eu, maridão, Pietro e Paola.
É impressionante como o Pietro está mudando. Dia 1 de Julho ele faz 4 anos e está cada vez mais nítido toda a evolução dele nesses últimos meses pré-aniversário. Está mais atirado e falando umas coisas que quando você acha que já ouviu de tudo do seu filho, você pensa: "De onde você tirou isso?". Fora a beleza né... HEEEHEHEHH!
Mãezices a parte, é impressionante o quanto ele é inteligente. Na escolinha, estão com um projeto sobre os insetos, pergunta pra ele qualquer coisa... Ele sabe!

Outro dia eu falei:
- Pi olha um inseto, uma aranha:
- Aranha não é inseto mãe, é um "macnídiu" (aracnídeo).

- Mãe, você sabia que primeiro vem a lagarta, depois o casulo e depois a borboleta?

E por ai vai... Um ensinamento, uma informação após a outra.

Fora que ele tem resposta pra tudo...

Eu na sala, no computador e ele no meu quarto assistindo desenho:
- Mãe, vem aqui comigo.
- Mas Pi, a mamãe está trabalhando.
- Trabalha aqui no quarto.
- Mas a mamãe tem que usar o computador.
- Tive uma ideia, traz o computador aqui.

Meu filhote está crescendo muito inteligente e esperto. Eu costumo falar que ele é daquelas crianças que dão "raiva", pois ele não te ganha pelo xilique, pela manha, ele te ganha pela inteligência. E daí é mais fácil cair na deles. HEHEHEHE

Bjinhos a todos e até o post Paola!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Reunião de pais!

Há dois sábados atrás teve reunião de pais dos meus pequenos e não poderia sair mais feliz de lá!
Primeiro fui conversar com os professores do Pietro: Andréia e Rafael. Eu achei ótimo ter um professor auxiliando na turminha dele, já que de 12 pequeninos, 10 são meninos. Daí fica tendo uma referência masculina na escolinha também.
Pois bem, a professora só foi elogios para o meu filhote. Falou que ele se adaptou muito bem ao período integral, pois praticamente todos os amiguinhos dele ficam também. E que na sala de aula está se destacando, pois é super participativo nas aulas e principalmente no projeto sobre os insetos. Ela até chegou a comentar que se impressiona com a inteligência dele! HEHEHEH
Depois foi a vez da Paola... Fui falar com a professora Roberta e a sua equipe, pois sim... No berçário tem uma "prô" (é como eles chamam lá!) para o banho, uma para dar comida... E é incrível como a Paola tem se desenvolvido bem com a escolinha. Não tenho do que reclamar! A professora falou que ela não dá trabalho nenhum, pra nada. Além disso eu acho sensacional o preparo que elas tem para desenvolver atividades para babies como a Paola, que muitas vezes em casa a gente não tem nem noção do que fazer.
E por último fui falar com a psicóloga e com a fono da escola, que sempre estão por lá acompanhando os pequenos. E acreditem se quiser... No meio de nossas conversas, as duas falaram que eu estou de parabéns com a educação que dou para meus pequenos! Sou uma mãe e tanto! HEHEHEH
Enfim... Saí de lá tranquila, satisfeita e feliz por ter filhos lindos e eles estarem como estão!
Bjos

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Parque da Xuxa

Fazia tempo que eu queria levar o Pietro no Parque da Xuxa, pois uma amiga minha falou que é muito legal. Pois bem... Aproveitamos esse feriado e fomos! E falo: Ow parque caro, mas vale muuuuuuito a pena! HEHEHEH
Sabe aqueles passeios que você volta super cansada, mas pensa em como valeu a pena cada minutos, pois foi tudo perfeito? Esse foi um passeio assim!
Nós quatro: eu, Marcelo, Pietro e Paola (isso mesmo até ela nos seus pouquissímos 6 meses) nos divertimos pakas! Lá tem brinquedo para todas as idades e o pietro, claro, se divertiu mais do que qualquer um! Achei que chegando lá ele fosse ficar com medo de ir nos brinquedos, mas que nada... Era brinquedão, montanha russa, splash... Tudo e mais um pouco!
A Paola uma linda... Levamos ela no trenzinho e no carrossel. Amou e era só sorrisos! Ela tá ficando muito esperta... Já está começando a entender muitas coisas que acontecem ao redor dela.
E para terminar com chave de honra teve até um teatrinho muito legal que o Pietro adorou!

Foi muito bom esse passeio, principalmente porque eu e o Marcelo pudemos desfrutar muito bem da companhia de nossos pequenos e vice-versa. Afinal de contas nada como muitos beijos, abraços, esmagões, risadas e cócegas para deixar todos nessa casa felizes. HEHEHEH

Bjos e até mais!

PS: depois eu coloco as fotos. Tô com uma mega preguiça de mexer com isso agora!

sábado, 10 de abril de 2010

Resumão!

Depois de muito tempo voltei!
Minha nova vida está indo muito bem! E, graças a Deus, meus pequenos se adaptaram muito bem a nova rotina.
Deixa eu fazer um breve resumo dessas três semanas.
Na minha primeira semana de trabalho, meu marido ficou em casa então o Pietro ficou 1/2 período na escolinha e a Paola fez adaptação, quer dizer, nem pareceu uma adaptação já que a pequena ficou super bem. E a tarde eles ficavam com o meu marido e minha sogra ficava dando um help quando precisava.
Eu fiquei morrendo de saudades... Foi difícil não pensar neles um só momento. E claro que no primeiro dia que deixei a Paola na escola foi um choro só, mas também sabia que era, por vários fatores, o melhor a ser feito.
Na segunda e terceira semana o difícil foi deixa-los o dia inteiro na escolinha, mas meus pais estão conseguindo pega-los um pouco mais cedo e o bom é que tem muitos amiguinhos do Pietro que ficam até tarde também. E também é que posso ve-los pela internet no site da Materna. HEHEHEH

A saudade deles está enorme, mas acho que estou conseguindo compensar bem nos finais de semana, pois estou ficando menos extressada com a casa em geral (marido, filhos, casa...). Ainda acho que foi a melhor escolha que fiz, mesmo não os vendo mais o dia inteiro, pois sei que o que vale é a qualidade e não a quantidade. E meus dias com eles, na maior parte do tempo, não estava tendo qualidade. E agora quando chego em casa e nos finais de semana, fico com eles de verdade: brinco, converso, dou risada... Não é que não fazia isso antes, mas não tão bem como agora. HEHEHEH

Enfim... Estou amando essa minha nova vida e tenho certeza que, apesar do lado ruim de não te-los mais o tempo todo comigo, isso é para o bem deles também.

Bjos a todos e COMENTEM PLEASE!!! :)

terça-feira, 23 de março de 2010

Ó dúvida cruel!!!


Nos últimos tempos estava muito indecisa com a minha vida, pois definitivamente EU NÃO NASCI PRA SER DONA DE CASA! E apesar de eu estar em casa por causa dos meus pequenos lindos, não estava feliz de ficar em casa o tempo todo. Não adianta eu não consigo desligar da casa, toda hora tô arrumando, limpando... A não ser que eu colocasse uma empregada aqui todos os dias da semana, mas dai já é demais!
Pois bem, até que sábado retrasado eu falo pro meu irmão, que trabalha numa revista: Fê arruma um emprego lá pra mim! E não é que na sexta eu já estava empregada?! E o melhor, na minha área!
Sabem, não foi uma decisão fácil! Juro que tentei ficar em casa o mais tempo possível, até pelo menos a Paola fazer um aninho. Mas por outro lado pensei: Quando eu vou conseguir um emprego, na minha área, num lugar legal de um jeito tão fácil? Bem difícil, não é?!
Resolvi fazer esse teste, essa nova vida e ver no que vai dar. Sei que exige sacrifício, afinal não é nada fácil ficar sem esses dois o dia todo, mas eu preciso tentar... Sinto que preciso!
E agora vocês me perguntam: Mas e seus pequenos?! A melhor opção que achei foi a escolinha. Eu super confio na escolinha que o Pietro estuda e confiei a Paola lá também. Resumindo: os dois estão o dia inteiro na escolinha! E nesses dois dias está tudo tranquilo... Pra eles! Eu chorei um bocadinho ontem quando deixei eles na escola, chorei um pouquinho hoje quando os vi em casa, mas assim vai indo e assim vou vendo o que vai acontecer.

quarta-feira, 17 de março de 2010


Não tenho do que reclamar viu, meus filhos comem muito bem! E quando eu falo de BEM, não quero dizer de quantidade, mas de qualidade.

A Paola é meio "café com leite" ainda, pois começou a comer agora. Mas neste um mês de papinhas e frutinhas na sua vida, já deu pra perceber que ela não é de recusar os alimentos. Claro que ela vai mudar muito em relação a isso, mas estou pintando e bordando em cima disso e dando os mais variados legumes, folhas e afins pra essa pequena comilona. E claro sempre pensando naqueles assuntos: Nada de muito sal, NADA de açúcar (nem no abacate. HEHEHEH)...

Bom, o Pietro, como já disse aqui ele não é muito fã de ficar parado, comendo. Ele é daquelas pessoas que come o necessário para sobreviver e só! Claro que eu adoraria ver ele comendo um pouco mais, mas isso já se mostrou impossível!
Apesar de tudo isso (e o bom também) é que eu não posso reclamar nenhum pouco das coisas que ele come. Pois ele gosta basicamente de arroz, feijão, salada e sopa (e pode colocar qualquer coisa na sopa). Toma vitamina, sucos naturais... A única coisa que ele gosta e que não está na lista de alimentos saudáveis é o chocolate, mas também ele não fica pedindo todo dia.
Ele lembra do raios do chocolate quando saímos pra algum lugar e vê, pois como aqui em casa eu não compro essas coisas, ele nem lembra que existe.

Fomos no final de semana na casa de uma amiga comer pizza.
- Pi, como eu sei que você não come pizza, a "tia" comprou uma bolacha da Turma da Mônica pra você.
- Ebaaa!
Depois de ver a bolacha:
- Mãe, tem recheio esta bolacha. Eca!

Existe isso?!
Bjinhos

sexta-feira, 12 de março de 2010

um pouco de cada coisa!


Estive ausente esses dias porque meus dois pequenos estavam doentes. Isso mesmo, os dois! Primeiro o Pietro começou a reclamar de dor de garganta e logo mais a febre apareceu. E depois de já estar sendo medicado e ter melhorado, a Paola começa a ficar com o micro nariz dela entupido e a tossir, também está sendo medicada e está bem melhor, mas é a maior judiação ver aquele nariz tão pequeno totalmente tapado.
Consequentemente faz uma semana que não durmo bem... Acordo praticamente de hora em hora e resumindo: estou só o pó! E se não bastasse ainda mais, o maridão também está doente. Acreditem se quiser!!!
E a única que não ficou doente: Eu! Como minha mãe disse, mãe não tem nem o direito de ficar doente, porque senão como fica o andamento da casa e dos cuidados com os outros?! A mãe tem que se manter sempre firme pro que der e vier.


Mudamos o layout da sala aqui em casa! Faz tempo que andava incomodada por a sala não ter muito espaço para o Pietro, e pensando que daqui a pouco serão dois... Mudei! E finalmente consegui fazer o que há muito tempo estava na minha cabeça: Aproveitar que o nosso terraço é fechado e transforma-lo num "espaço kids" e colocar uns brinquedos que nos quartos dos pequenos não suporta. O Pietro AMOU, não para de falar do "espaço kid"... Toda criança que ele vê, fala que "a mamãe fez um espaço kid para ele e blablabla". E o legal é que eu coloco a Paola na cadeirinha dela e como o Pietro fica brincando por perto, ela fica toda empolgada com o irmão e quietinha por um bom tempo.

Pietro na inauguração do Espaço Kids

domingo, 7 de março de 2010

Quinoa

Eu descobri esse alimento com a minha prima Tati, mãe de dois pequenos (Pedro, 3 anos e Catarina, 1 ano). Lá na casa dela todos são vegetarianos e super naturebas.

Um pouco sobre este alimento:

A quinoa é um alimento, rico em ferro, fósforo, cálcio, vitaminas B1, B2 e B3. Ela possui também vitaminas C e E, embora em menores quantidades. Grão originário da Bolívia, a quinoa tem alto poder nutritivo, e além da grande quantidade de vitaminas e minerais, é bastante rica em fibras.

O consumo da quinoa é mais difundido na forma de grãos, podendo ser utilizada no preparo de pães, pudins, mingaus, massas para biscoitos ou panquecas, ou da forma que melhor agradar ao paladar do consumidor. É possível também cozinhar o grão e usá-lo na salada, ou em sopas ou junto com o arroz.

Vale lembrar que é recomendável lavar os grãos da quinoa em água quente antes de consumi-los, para que sejam melhor aproveitados os valores biológicos de suas protéinas.

Base da alimentação no império Inca, a quinoa ficou conhecida como grão sagrado. Outros benefícios do consumo desse cereal (que pode ser encontrado também na forma de flocos e farinha), são a prevenção de doenças como câncer de mama, osteoporose e problemas cardíacos. Ajuda, ainda, a melhorar a imunidade e a memória e a recuperar os tecidos.

A Organização das nações Unidades para a Agricultura e Alimentação (FAO) já deu o aval a esse alimento que ainda não está popularizado no Brasil, mas já vem sendo cultivado, já que se adapta a qualquer tipo de solo, seja seco ou úmido e é resistente ao frio e ao calor.

Consumida há 10 mil anos pelos povos indígenas, a quinoa foi redescoberta pelos povos andinos e tem a Bolívia como o seu maior produtor mundial. No Brasil, vem sendo pesquisada desde a década de 80 pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. (Embrapa), que tenta adaptá-la ao solo de cerrado e os resultados têm se mostrado promissores, já que as características genéticas da espécie produzida no Brasil não diferem muito da andina.

Hoje em dia, quando é grande a preocupação com alimentação saudável e balanceada, a quinoa pode ser uma opção para quem tem prisão de ventre. Rica em fibra, ajuda no bom funcionamento do intestino e é boa também para quem faz dieta com o intuito de emagrecer. É que o consumo da quinoa prolonga a sensação de saciedade. Representa uma ótima fonte nutricional para populações mais carentes. Serve de opção para celíacos, já que não contém glúten e para vegetarianos, pois substitui perfeitamente o consumo de carne vermelha. E mais: é indicada para idosos e para atletas que treinam pesado.

Bom... Eu comecei o uso deste alimento (na forma de flocos) nas vitaminas do Pietro e ele sempre gostou. E agora que a Paola já está comendo e o Pietro também, estou colocando na sopa dos dois (na forma de grão) e o resultado foi excelente! Os dois gostaram, pois na verdade não fica gosto nenhum, mas você sabe que todos seus nutrientes estão lá.

Só tem que tomar um certo cuidado se for cozinha-lo sozinho, pois pode ficar um gostinho meio amargo. Mas nada como uma boa lavada antes não resolva. E um bom tempero! HEHEH

Enfim, eu recomendo (e muito) este alimento super saudável e que dizem por ai ser o mais completo de todos!

Bjinhos e bom apetite

quinta-feira, 4 de março de 2010

Aline na Cozinha???

Estava lendo o blog Comer para Crescer e resolvi falar da minha atual situação na cozinha.
Nunca gostei de cozinhar, ainda mais que o Pietro nunca comeu bem quando era pequeno, então só me incentivou a fugir mais da cozinha, pois nada mais broxante do que você fazer comida pra alguém que não come. É ou não é?!
Só que agora com a Paola nessa fase de papinhas e eu vendo que ela come bem até demais e com o Pietro numa fase ótima para comer, não é que eu estou entrando no grupo das mães super prendadas. Estou adorando ir pra cozinha preparar as refeições dos meus pequenos e ter a certeza de que eles vão comer com gosto. Nunca imaginei que eu diria isso! HEHEHEH
E olha que dá um trabalhinho nisso tudo, pois é uma comida pra Paola e outra pro Pietro.
E aja criatividade... Ontem consegui usar a imaginação e transformar uma parte da sopa da Paola em uma sopa pro Pietro. E outro dia eu transformei uma parte da sopa da Paola em um arroz com legumes para o Pietro.
E não é que dá até uma satisfação nisso tudo?! Saber que você fez algo de bom para seu filho e que com isso está ajudando no desenvolvimento dele... E no caso do Pietro (magrelinho) ajudando também no regime de engorda dele. HEHEHEH
Bjinhos

quarta-feira, 3 de março de 2010

Mãe-polvo


Cena 1: Aline com bebê-conforto (com a Paola nele) em uma mão, bolsa no ombro desta mesma mão. Na outra mão Pietro dormindo, caido no ombro e lá em baixo segurando a malinha da escola. E tudo isso rezando 129 pai-nosso para não cair no meio do caminho.

Cena 2: Aline sentada na mesa de um restaurante comendo, mas a Paola só para de chorar se balança o carrinho. Então ela corta tudo o que tem pra cortar bem rapidinho, depois come seu prato de comida com apenas uma mão e com a Paola quieta.

IMAGINARAM???

Pois é, realmente antes de aprender a ser mãe, nós temos que adquirir a habilidade de ser um polvo. Afinal nada melhor do que se a gente tivesse 8 braços e mãos. É ou não é? Mas sabe o que é mais emocionante, é que nós mães conseguimos fazer tudo isso com apenas duas. EBAAA!

E daí que um belo dia meu querido marido tem que levar o Pietro dormindo, a mala da escolinha e a mala do trabalho. Saí de casa todo bravinho, pois vai amassar a camisa dele. Faça o favor né?! Tenha santa paciência... A gente anda não só amassada boa parte do tempo, como vomitada e descabelada. E tudo isso numa boa... Pelo menos na maior parte do tempo também! HEHEHEH

Bom... Pelo alguém reconhece...

Outro dia o Pietro fala pra minha mãe (que além de mãe é vó...)
- Nossa vó, você é ninja!
- Ninja porque?
- Você consegue carregar tudo!

Beijos


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Diálogos Geniais 8 - A melhor de todas!

- Mamãe, você está linda com essa roupa!
- Obrigada filho!
- Eu não vivo sem você mamãe!!!

É de chorar ou não?!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Voltei!

Estive ausente esses dias pois prolonguei minha viagem de carnaval. Fui direto de Brasília para a fazenda da minha prima.
Meus pequenos ficaram super bem nessa viagem prolongada, quer dizer, "bem" é pouco, ficaram ótimos, principalmente o Pietro que ficou maravilhado com tanto espaço pra brincar lá na fazenda. Foi o passeio perfeito, principalmente porque, como os filhos da minha prima tem horário para tudo, entrei no clima e coloquei o meus também. Resultado: Meus pequenos sairam de lá comendo MUITO bem... E eu fiquei MUITO feliz com isso!
E esses horários vieram parar aqui em casa!
O Pietro está super bochechudo e a Paola cada vez mais fofucha.

No parquinho!

Na piscina!

Na sala de brinquedo!

Falando em comida. A Paola comeu sua primeira papinha ontem e não é que pareceu que ela já come a dias?! Comeu super bem e quase nem fez careta. Foi demais ela toda lambuzada de papinha!
Sabe aquela frase: "Toma cuidado com o que você deseja, pois pode se tornar realidade."? Pois é, quando estava grávida da Paola sempre pedia para vir um filho que comesse bem... Se realizou, com certeza! HEHEHEH
Vai uma fotinho dela toda lambuzada.

Detalhe para o cabelo colado na testa. Estava cheio de comida!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Não resisti... Mais fotinhos!

Praça dos Três Poderes!

Na atual casa de Jucelino!

Na igreja de Santo Cosme!

E no City Tour!

Um pouco de cada coisa!


Estou de volta! Fiquei um tempo sem internet, quer dizer, provavelmente lá em casa ainda está, mas estou aqui dando o ar da graça, pois estamos em Brasília. E o hotel tem internet.
Viemos sexta e vamos voltar pra realidade amanhã. Eu digo realidade, pois aqui está bom demais! Quem acha que Brasília não tem nada pra fazer ou visitar está muito enganado e como é uma cidade tranquila é ótima opção pra quem tem filhos pequeninos como a Paola.
Mas depois eu dou um relatório completo de como foi a viagem e como meus pequenos ficaram aqui... E é claro, de qual foi a reação do Pietro em voar de avião.
Vai uma fotinho só pra introdução. HEHEHE


A Paola está cada vez mais espertinha e comilona. Já descobriu que ela tem pé e já tá comendo muito bem frutinhas e tomando água de coco.
É impressionante o relacionamento do Pietro e dela. O Pietro adora ficar brincando com ela, já ela dá risada de tudo que ele faz!
Mas o que mais me chama a atenção é quando ela fica olhando pra ele com uma carinha de "irmão, te amo!", é muito lindo!
O engraçado é que o Pietro ele tem ciúme da Paola comigo, mas nunca ele tenta "descontar" a bronca nela e sim em mim, chamando minha atenção e fazendo arte.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Escola


Quando eu comecei a procurar uma escola para o Pietro (ele tinha 1 anos e meio) eu tinha certeza apenas de uma coisa: tinha que ser em um bairro que eu gostasse, me sentisse bem. Não me pergunte o porque desta cisma, mas deve ser porque sempre achei que o bairro reflete no tipo de pessoas que vivem nele. Estou certa?!
Fui ver escolinhas no meu bairro e no bairro vizinho. Depois de começar a conhece-las cheguei a seguinte conclusão: ia querer uma escolinha que era somente de educação infantil (berçário e pré-escola), porque senti que essas escolas que são com todas as séries nunca davam a atenção e a infra-estrutura suficiente para os baixinhos.
E depois de andar mais um pouquinho, decidi que não iria querer uma que trabalhasse com algum método de ensino. Nada contra métodos de ensino, mas para pequenos tão pequeninos eu senti que essas escolinhas que os usam ficam presas a eles e não dão importância a uma coisa importante nessa idade: o imaginação!
Depois de muito andar e de ficar entre a escolinha que ele está e mais outra, escolhi a Materna por vários motivos:
- Fomos, eu e meu marido, muito bem atendidos pela coordenadora.
- A diretora e a dona da escola têm filhos pequenos e estudam lá.
- Achei super completa com bosque, pomar, horta (que as crianças plantam e colhem).
- E o método de ensino, ao mesmo tempo que eles trabalham o lúdico o tempo inteiro, têm aulinhas de inglês e informática.
Enfim... Eu fiquei apaixonada pela escola e o Pietro também amou. Nem precisei fazer o período de adaptação. Logo no primeiro dia ele ficou tão bem, que no segundo eu nem fiquei mais lá esperando.
Ele entrou lá fase 2 e agora está na 4. E cada dia gosta mais da escolinha, pois agora já tem os melhores amigos que até combinam de um ir na casa do outro.
Bjos

sábado, 30 de janeiro de 2010

Diálogos Geniais 7

Eu estava no quarto da Paola tentando faze-la dormir, mas nada pra ela estava bom... Então falo:
- Filha, não sei o que você quer!
O Pietro lá do quarto dele escuta e fala (pra ele mesmo ou pra algum bonequinho):
- Deixa eu ir falar com a mamãe.
Ele chega até mim, com uma cara de sabichão e solta:
- Mãe, ela quer mama!
- Mas filho, a mamãe acabou de dar mama pra ela.
- Ué, ela quer mais!

Pode uma coisa dessas?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Primeiro quero dizer que estou amando receber tantos comentários (pelo jeito agora está dando pra comentar! HEHEH). Obrigada!!!

Bom... As novidades são as seguintes...
O Pietro está bem melhor, mais tranquilo e estou conseguindo colocar os horários de sono dele em ordem. Este final de semana brincamos muuuuuuuito com ele e saimos bastante com um casal de primos nosso que tem a Clarinha (3 anos).
Agora ele está pedindo pra chamar os melhores amiguinhos da classe dele pra vir brincar aqui em casa. Prometi inventar alguma coisa e convida-los pra vir aqui. Depois conto como foi!




A Paola está lindíssima! Ontem a levei no pediatra de novo, ele disse que ela engordou pouco nesses 15 dias e pediu pra deixa-la mais em casa, quietinha (estou saindo demais com ela!). Mas em geral ela está muito bem, continua gordinha e cada dia mais esperta. Já sorri direto e quer conversar.
Agora ela pegou a mania de querer a boca perto de um paninho, principalmente quando está com sono. Assim ela pega o paninho numa mão e chupa o dedo da outra. Ou então come o paninho!


E assim vai! Meus dias de mãe de dois, nas mais variadas "maratonas" diárias: maratona quando o Pietro chega da escolinha, maratona "hora do banho", maratona "hora de jantar" e por ai vai.

Bjos

sábado, 23 de janeiro de 2010

E começa mais um ano escolar!!!

Hoje fui na primeira reunião do ano da escolinha do Pietro.
Primeiro que fiquei feliz de saber que os melhores amiguinhos dele (Jaime, Felipe Arruda e Remo) ainda estão na mesma turma (do barulho! HEHEHEH).
Conheci a nova professora dele, Andréia. Ela me pareceu muito boa, mas achei meia carasquinho. Sei lá, vou ver com a passar do ano!
Também conversei com a psicóloga da escola a respeito das mudanças de comportamento do Pietro e uma das muitas coisas interessantes que ela me explicou é que antes a minha atenção era totalmente pra o Pietro e agora ele tem que dividir com a irmã; assim ele busca outra pessoa para completar essa necessidade dele e como o pai, durante a semana, não tem muito tempo para complementar essa falta, ele começa a querer chamar a atenção. Então ela deu uma dica muito legal, que nós no dia-a-dia nem tinhamos pensado nisso: fazer programas somente os dois! Ir ao cinema, ao parque... somente os meninos da casa!
Achei uma ideia super legal, contei pro meu marido e amanhã mesmo eles já vão fazer o primeiro passeio sem a mamãe. Depois conto com eles se sairam!
Bjos

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A transformação e os sustos!


Nossa, o Pietro está se transformando!
De menino quietinho que impressionava todo mundo para menino serelepe, que não para um minuto, mas que continua impressionando! HEHEHEH
Ele está virando um molecão, um meninão! Não para um só momento e fala o tempo inteiro! E como ainda estou me adaptando a tantas mudanças do pequeno, não consigo acompanha-lo de jeito nenhum, minha pilha acaba muito antes do que a dele.
E com isso vem as artezinhas que ele anda aprontando...

A bisa estava com ele e com o primo dele (Lucas, 8 anos) brincando com aqui no condomínio. O Lucas simplesmente pega o Pietro pelo braço, sairam correndo e divinhem... Sobiram o elevador para ir chamar um amiguinho do Lucas. Claro que a bisa não conseguiu alcançar os dois! Depois de uns 5 minutos os dois e mais o amiguinho aparecem lá em baixo novamente e a bisá quase que infarta!

A vó fala: "Pi, fica assistindo desenho quietinho que a vovó vai tomar banho". "Tudo bem vovó!". Quando ela sai do banho, vai procurar ele pela casa e nada! E procura, procura e começa bater o desespero. Pra ela ele desceu a escada do prédio pra ir brincar no parquinho!
Quando ela entra no quartinho de TV pela milésima vez, vê que o espertinho tinha ido se esconder da vovó atrás das almofadas do sofá e... dormiu! Claro que essa era outra que quase infartou! hehehehe

E assim vai indo... Cada dia uma artemanha diferente e que eu e o pai dele estamos nos adaptando aos poucos!

Aja paciência e muita criatividade nossa para lidar com essas mudanças que vem de uma hora pra outra e sem aviso prévio!

Bjos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ser mãe é...

- Não conseguir assistir mais do que 5 minutos de um filme ou ler mais que 2 páginas de um livro sem interrupções;
- Ouvir palavra "mãe" mais de 80 vezes por dia. E ai de você se não responder logo no primeiro "mãe", daí as 80 vezes vira quase 200;
- Sentar no sofá, pensar que agora tá tudo certo e depois de um minuto ouvir um: "mãe, quero tete! ou um sonoro "Buáááá";
- Se sentir a pior de todas as mães depois que você perde a paciência com seu filho, mesmo se você tem a total razão;
- Acordar de madrugada igual um zumbi perdido no tempo e ainda sim ter forças pra sorrir quando vê seu pequeno no berço;
- Ter forças pra brincar o dia inteiro depois de seus filhos terem ido dormir super tarde e terem acordado super cedo;
- Abrir mão de um monte de coisa legal da vida e não se importar nenhum pouco com isso;
- Ter vontade de chorar e sentir um ódio imenso com as milhões de notícias de mães que maltratam seus bebês;
- Ter que parar de escrever este post aqui, pois ouviu um pessoinha reclamando querendo você!

Enfim... Ser mãe é se sentir nas nuvens cada vez que olha para seus pequenos e ver que eles são felizes, saudáveis e inteligentes graças a você!

Bjos

sábado, 16 de janeiro de 2010

Diálogos Geniais 6

Papai e Pietro na locadora escolhendo um desenho...
- Pai, quero alugar esse (o desenho escolhido tinha sido Up - Altas Aventuras)!
- Mas Pi, esse a gente levou você pra assistir no cinema! Porque você não aluga esse outro?
- Esse não! Esse eu também fui assistir no cinema!
- Como assim? A gente não levou no cinema pra assistir esse!
- Eu fui sozinho!

Ele está saindo escondido de casa para ir nas baladas! HEHEHEHE

Bjos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Visita ao pediatra!

Hoje levei os dois no pediatra, pois bem o Pietro está com roséola (a amiga boa da rubeola. hehehe). Ele já pegou isso uma vez e nada mais é do que uma virose. Não dá nada, nem febre, nem tosse, nem gripe... Nada! Só as bolinhas vermelhas pelo corpo. O pediatra receitou dois remédinhos durante 4 dias!
Quanto ao peso e a altura está tudo indo bem, segundo o pediatra cresceu e engordou bem!

Agora a Paola!
A pequena está indo muito bem. Cresceu 4cm e engordou 650 gramas em um mês. Tenho que começar a colocar ela de bruços para exercitar o pescoço e vou poder começar a dar frutinha (maça, pera ou suco de laranja lima) pra ela um vez ao dia!
Estou muito empolgada para começar a dar e ver como ela vai reagir! E espero do fundo do meu coração que seja empolgante dar coisas de comer pra ela, já que para o Pietro chegava a ser broxante!

Resumindo, meus filhos estão bem e lindos! HEHEHEHE

Bjos

PS: Carol, eu não consigo comentar no seu blog, mas estou sempre lendo!

Exclusivamente Pietro!


O Pietro está malzinho esses dias e estou preocupada!
Ele nunca foi de comer muito, sempre foi a baixo do peso que os pediatras consideram o ideal, pra fazer ele comer sempre foi um sacrifício e quando ele fica doente ou está muito calor, a situação piora.
E quando ele está doente e está calor??? PIORA MUITO!
É o que está acontecendo no momento! Este final de semana saiu em quase todo o corpo dele um monte de bolinhas vermelhas (parece alergia, já que não deu febre ou qualquer outro sintoma) e não sei se foi coincidência, mas ele começou a comer muito mal depois que ela surgiram. Isto é, ele já está comendo mal por causa desse super calor e agora isso... daqui a pouco ele some de tão magrinho que ele está.
Vou leva-lo no pediatra daqui a pouco e vamos ver o que ele fala sobre isso e principalmente o prejuizo que todos esses fatores estão causando no peso dele, depois venho aqui contar pra vocês.
Bjos

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Primeiro post de 2010!

Eu sei que estou um pouco atrasada, afinal de contas já é dia 5, mas... Feliz 2010 pra todo o mundo!

Lá vai um resumo do meu ano de 2009

Foi um ano muito bom! Vi o Pietro se desenvolvendo como nunca, falando cada vez mais e fazendo umas coisas que nós mães nunca imaginamos ver nossos filhos fazer com 3 anos de idade.
Estive grávida a maior parte do ano, o que foi maravilhoso. Primeiro porque desde a época que estava grávida do Pietro descobri que AMO DE PAIXÃO estar grávida e segundo porque do resultado desta gravidez nasceu minha princesa Paola.
E agora nos últimos 3 meses eu descobri como é bom (e complicado!) ter 2 filhos e com isso aprendi muitas coisas importantes pra levar pra vida inteira. E o principal, fiz uma escolha importante na minha vida que foi de se dedicar totalmente aos meus filhos sem me preocupar com minha vida profissional.

E o que espero para meu ano de 2010

- Espero ver meus filhos crescerem inteligentes e saudáveis.
- Espero que o Pietro aprenda muitas coisas novas na escolinha como tem aprendido até agora e que todo dia eu veja nele os conhecimentos que ele está adquirindo.
- Espero que a Paola tenha uma ano repleto de descobertas.
- E espero viver feliz da vida nessa minha jornada como mãe de dois pequenos e aprendendo cada vez mais e adquirindo cada vez mais paciência, pois confesso que as vezes me falta. :)

Bjos a todos que leem este blog!

Bjos